O que vamos visitar?
Caminhada de três horas pelos pontos turísticos da capital, visitando a Catedral de Montevidéu construída na década de 1740, localizada na parte antiga da cidade, onde você também verá a "Plaza Constitución" ou também apelidada de "Plaza Matríz" . Em seguida, eles visitarão a "Plaza Independencia" , o local onde está localizada a "Puerta de la Ciudadela" , conhecida por ser o portão principal da cidade velha de Montevidéu.
Passaremos pelo "Teatro Solis" (1856) e pelo "Palacio Salvo" (Construído em 1922 pelos irmãos Salvo), conhecido por ter sido o local onde se jogou pela primeira vez a Cumparsita ,o primeiro e principal tango do Uruguai . Em frente à Plaza Independencia fica o atual Palácio do Governo , também chamado de Torre Executiva (local de trabalho do Presidente) ao lado do antigo Palácio conhecido como Palácio Estevez . Outros edifícios importantes que estão localizados em frente à praça é o Radisson Victoria Plaza Hotel, um hotel onde a maioria dos presidentes se hospedam durante sua estadia no país. Descendo as escadas da praça onde está localizado o monumento ao General Artigas , você pode visitar o Mausoléo del Procer .
Na Plaza Independencia, nomeada em homenagem à Declaração da Independência (25 de agosto de 1825), começa a Avenida 18 de Julio, a principal avenida do centro da cidade com o nome da Primeira Constituição (18 de julho de 1830). Continuaremos por ela até chegarmos à fonte do cadeado. Diz a lenda que se você colocar um cadeado com as iniciais de duas pessoas em uma fonte, elas ficarão juntas para sempre.
Seguimos para o Palácio Legislativo ou também conhecido como Congresso Nacional que foi inaugurado em 25 de agosto de 1925, coincidentemente 100 anos após a declaração de independência. Há as câmaras de Senadores(33) e Deputados(66).
Continuaremos o passeio conhecendo oMAM (Mercado Agrícola de Montevidéu) onde você terá tempo livre para explorar e comprar lembranças e souvenirs. Em seguida, pegaremos a avenida principal da cidade (Avenida General Artigas) para chegar ao Estádio Centenário, onde foi inaugurado o primeiro campeonato mundial de futebol em 1930. Lá, você não só poderá visitar o estádio e o museu do futebol , como também também poder conhecer o Monumento à Carreta feito pelo escultor uruguaio José Belloni e inaugurado em 14 de outubro de 1934. Representa o meio clássico de transporte e carga utilizado pelos conterrâneos de nosso país.
Depois fomos para a Rambla de Pocitos e Punta Carretas, os dois principais bairros residenciais da cidade até chegarmos ao Signo de Montevidéu que nos oferece uma bela vista panorâmica da baía da capital e da praia principal.
Por fim, passaremos pelo Mercado del Puerto , o principal local gastronômico da cidade . Um local turístico com uma grande variedade de restaurantes e churrascos.